SEMUL realiza inscrições para capacitação no projeto Mulheres da Paz

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL) está realizando até o dia 1º de março as inscrições para as mulheres do bairro de Nossa Senhora da Apresentação que queiram participar da capacitação no projeto Mulheres da Paz. A capacitação visa fortalecer as redes socioassistenciais de prevenção e enfrentamento à violência.

As inscrições estão sendo feitas no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, nos seguintes locais e horários: Unidade Básica de Saúde (UBS), de segunda a quinta, das 8h às 12h; no IMBS, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na segunda e terça, das 14h às 17h. São oferecidas 75 (setenta e cinco) vagas.

Para se inscrever, é necessário a apresentação da Carteira de Identidade, CPF, foto 3×4, comprovar que reside no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, comprovante de renda de até dois salários-mínimos ou carteira de trabalho e comprovar a idade mínima de 18 anos. A inscrição é gratuita. No ato de inscrição a candidata também terá que se comprometer a acompanhar e concluir o processo de formação.

Será oferecida uma bolsa-auxílio no valor de R$ 190,00 (cento e noventa reais) às candidatas selecionadas após 30 a 120 dias do exercício efetivo das atividades de formação continuada, realizando 12 visitas domiciliares mensais, troca de experiências mensais e frequência mínima de 75% nos encontros realizados todo mês. O pagamento será efetuado pelo Governo Federal, patrocinador do projeto. A capacitação será feita por uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, pedagoga, advogado e psicólogo, coordenada pela SEMUL. O início das atividades está previsto para o dia 1º de abril, no Ginásio Nélio Dias.

O projeto Mulheres da Paz tem como objetivo capacitar as mulheres para atuarem como líderes em suas comunidades, com vistas à construção e ao fortalecimento de redes sociais de prevenção e enfrentamento de violência doméstica e urbana.

***

Sobre a SEMUL

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres tem, entre outras atribuições, propor, apoiar e desenvolver políticas públicas voltadas para a promoção social, cultural, profissional, econômica e política da mulher no âmbito do município, de forma articulada com órgãos e instituições afins, independente da classe, raça, etnia, orientação sexual e religião. É ainda papel da Secretaria da Mulher, desenvolver ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos e de discriminação contra as mulheres, com ênfase nos programas e projetos de atenção à mulher em situação de violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *