Viaduto do Baldo será entregue à população em dezembro

Foto Marco Polo_3A Prefeitura do Natal dará inicio nos próximos dias à última etapa de recuperação do Viaduto do Baldo. Nesta fase, serão substituídos os aparelhos de apoio que dão sustentação à estrutura do equipamento (40 placas de neoprene). Além disso, serão trocadas também todas as juntas de dilatação. Para completar a total revitalização do viaduto, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) fará o recapeamento asfáltico de toda a via.

A licitação para a realização desses serviços foi finalizada na última semana e a empresa BMB será a responsável pela obra, que custará R$ 1, 2 milhões de reais. A estimativa é de que o Viaduto do Baldo seja liberado para uso da população no mês de dezembro.

O titular da Semov, Tomaz Neto, lembrou que a atual gestão está fazendo um enorme esforço, inclusive financeiro, para devolver o espaço totalmente recuperado.

Tomaz Neto reforça a atuação da Prefeitura no Viaduto do Baldo e lamentou a solicitação do Ministério Público Estadual, que pediu o bloqueio de recursos da Conta Única do Município, alegando que nenhuma melhoria foi feita. “Nenhum documento oficial do MPRN solicitando informações sobre o andamento das obras no viaduto chegou até esta quarta (26) à Secretaria. Cumprimos tudo o que foi acordado e a última fase da obra começará nos próximos 15 dias. A Prefeitura está respeitando todos os trâmites burocráticos necessários”, enfatizou.

Um novo projeto paisagístico de ajardinamento e iluminação para o Viaduto do Baldo também está sendo preparado. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) vai investir R$ 140 mil na execução dos serviços. Um teste com o novo projeto de iluminação foi realizado, mas não durou 24 horas. Vândalos roubaram toda a fiação. A Semsur vai repor todo o material, assim que a Semov terminar os trabalhos sob a sua responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *