Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Instagram
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
novembro 2017
S T Q Q S S D
« out    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Natal Shopping terá feira semanal de produtos orgânicos

A partir de sábado, 18, o Quintal Orgânico oferece produtos naturais, cultivados de forma equilibrada e sem agredir o meio ambiente

 

Os adeptos do consumo de alimentos produzidos livres de agrotóxicos e de forma equilibrada com o meio ambiente já podem contar com um ponto de vendas no Natal Shopping, certificado pelo selo Produto Orgânico Brasil. A feira de produtos orgânicos, o chamado Quintal Orgânico, realizada em parceria com o Sebrae/RN, começa a funcionar no sábado (18) e vai das 10h e até as 16h na Praça de Alimentação, próximo à entrada do Estacionamento VIP, proporcionando mais conforto e praticidade a quem for participar do evento, que tem como slogan “O seu cantinho natural no Natal Shopping”. As edições acontecerão semanalmente, sempre aos sábados.

Serão oferecidas frutas, verduras e legumes produzidos e comercializados por oito famílias de agricultores do Rio Grande do Norte. Quem for ao Quintal Orgânico vai encontrar hortaliças diversas como alface, manjericão e rúcula, temperos como alho-poró, coentro e salsinha, além de legumes como abobrinha e produtos regionais como jerimum e milho, entre outros itens da estação. Todos os alimentos são oriundos da Agricultura Familiar e são certificados pelo Ministério da Agricultura.

“A ideia é proporcionar mais conforto e opções ao cliente do mall, que agora tem um cantinho com produtos naturais no Natal Shopping. É mais um diferencial do nosso espaço. Estamos muito empolgados em abraçar essa iniciativa saudável, que é uma demanda crescente do nosso público”, comenta Fabiana Totti, gerente comercial e de marketing do Natal Shopping.

Além de estimular uma alimentação mais saudável de forma confortável e prática, o Quintal Orgânico também promove a economia local, valorizando as famílias de agricultores, que já chegam a duas mil no Rio Grande do Norte. A iniciativa conta ainda com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Cecafes e Lions Club.

 

O que são orgânicos?

Os produtos orgânicos são aqueles cultivados em sistemas agrícolas baseados em processos naturais, livre de inseticidas, que não agridem a natureza e respeitam a vida do solo. As técnicas utilizadas incluem o emprego de compostagem, da adubação verde, o manejo orgânico do solo e da diversidade de culturas, que garantem a mais alta qualidade biológica dos alimentos.

A diferença para a agricultura convencional é que esta habitualmente emprega inseticidas, fungicidas, herbicidas e adubos químicos. A agricultura orgânica é considerada um método respeitoso de produzir alimentos saudáveis e garantir a integridade do meio ambiente.

Deixe o seu Comentário!