Em Nota, Ministro Henrique Alves esclarece que indicação para o Conselho de Comunicação não implicará em remuneração

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a nota “Federação dos Jornalistas pede retirada de nomes de Henrique Alves e Aldo Rebelo do Conselho de Comunicação do Senado”, cabe esclarecer que os indicados não perceberão qualquer remuneração pela participação nas reuniões mensais.

O ministro Henrique Eduardo Alves agradece o gesto da Mesa da Câmara dos Deputados, aprovado em sessão do Congresso Nacional, em reconhecimento a dois ex-presidentes do Poder Legislativo com experiência no debate sobre questões estratégicas para o Brasil. Ele entende a relevância desse posto e a contribuição do Conselho para o debate e aprimoramento das políticas de comunicação. O ministro estará à disposição desse segmento onde quer que esteja.

Vale ainda destacar que Henrique Eduardo Alves tem notório conhecimento e ligação com veículos de imprensa, enxerga a comunicação como instrumento de sustentação da democracia e, enquanto presidente da Câmara dos Deputados, defendeu a liberdade de imprensa na discussão sobre a regulamentação dos meios de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *