Vereadores Policiais Militares do RN criam fórum político suprapartidário

O Vereador Cabo Jeoás (PCdoB/RN) recebeu em Natal o Deputado Estadual Soldado Prisco (PSDB/BA) para cumprir agenda importante na reorganização do movimento nacional suprapartidário dos policiais e bombeiros militares.

Encontro Vereadores Policiais MilitaresNa manhã da segunda-feira (29) foi realizada uma reunião com vereadores policiais militares de varias cidades do RN. Os Vereadores são Cabo Jeoás (Natal/PCdoB), Eduardo (São José do Mipibu/PT), José Ribamar (Ipueira/PMDB), Joaquim Gorgonio (Fernando Pedroza/DEM), João Maria (Lagoa de velhos/PMDB), Jefferson de Melo (Santa Cruz/PMN), Janduí Dantas (Dr. Severiano/DEM), José de Anchieta (Encanto/DEM), e os suplentes Sargento Monteiro (Pau dos Ferros) e Soldado Toscano (Caicó).

Os vereadores debateram uma extensa pauta, com destaque para a possibilidade de retorno a atividade policial após o mandato que atualmente são impedidos constitucionalmente, sobre a importância de uma atuação política em conjunto para subsidiar as reivindicações da categoria e apoiar as Associações.

O Deputado Soldado Prisco destacou a importância da iniciativa. “Encontros como esse são um trabalho de construção política importante para nossa categoria porque fortalece a nossa luta. Esse momento é muito oportuno porque a segurança pública está em pauta em todos os níveis e nós como representante da categoria nesse momento tem a função de reivindicar melhorias e condições de trabalho para tropa” disse o deputado.

O vereador Cabo Jeoás destacou a representação política e a importância da atuação desses vereadores. “Todos esses vereadores são protagonistas, estão levando ao comando geral da PM as demandas dos efetivos locais, reivindicando melhorias na segurança e exercendo o papel de interlocutor da tropa em seus municípios, e de forma organizada alcançaremos resultados melhores para categoria” afirmou o vereador.

Participaram da reunião também Antenor Roberto, presidente estadual do PCdoB, e o advogado constitucionalista Paulo Souto que deu parecer jurídico sobre as situações apresentadas.

Para os vereadores, o encontro serviu para unificar a luta e para troca de experiências.

Desta reunião foi criado um fórum permanente de policiais e bombeiros políticos do RN, buscando o fortalecimento da categoria e do debate da segurança publica em âmbito municipal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *