Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
janeiro 2019
S T Q Q S S D
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

AMT PDT RN debate desempenho da mulher trabalhista no estado nas eleições de outubro

print_pdt-nacionalA Ação da Mulher Trabalhista do Rio Grande do Norte (AMT-RN) realizou no último sábado (10) o seu pré-Congresso Estadual. O evento aconteceu na sede do Diretório Estadual do PDT-RN e reuniu a militância e participantes do Seminário “A Participação da Mulher na Construção de uma Sociedade de Paz”, realizado em maio deste ano.

O objetivo da reunião foi apresentar o Relatório Final dos grupos de trabalho formados no Seminário e demandar esforços acerca do mapeamento dos núcleos de base que irão atuar em bairros e comunidades de Natal. A criação desses núcleos é resultado das discussões travadas por ocasião do Seminário. Já o debate desenvolvido no encontro deste sábado é fase preparatória para o Congresso Estadual da AMT, que será realizado em janeiro.

A abertura do evento contou com as boas-vindas da vice-presidente estadual da AMT-RN, Gil Alves, e com a fala inicial da Secretária de Formação Política da AMT Estadual, Aparecida França, que expôs o desempenho, em números, das mulheres trabalhistas em todo o Estado no resultado das eleições municipais deste ano.

“Esse balanço que trazemos hoje mostra o quanto crescemos, o quanto avançamos conquistando novos mandatos pelo Estado afora. Mostra que juntas somos fortes, protagonistas nessa história e não mais coadjuvantes. Unidas vamos buscar fortalecer esses mandatos femininos”, conclamou Aparecida.

O vereador eleito pelo PDT, Kleber Fernandes, levou a sua mensagem de apoio ao movimento e à causa das mulheres trabalhistas. “Me somo a esta luta pela igualdade de espaços, de direitos e pelo combate a cultura machista que ainda insiste em gritar em nossa sociedade. Sou solidário a causa e venho aqui hoje reafirmar meu compromisso não só com o partido mas também com a AMT e a Secretaria da Mulher, colocando o meu mandato à disposição para ouvir pleitos, demandas e reivindicações de todas que precisarem em seu favor de uma voz no legislativo”.

O Congresso Estadual da AMT, será realizado em 28 de janeiro de 2017 e terá como tema “Conquistando Espaço, Conquistamos a Igualdade”. O evento contará com a presença da Coordenadora Regional da AMT, Sírley Soalheiro.

Deixe o seu Comentário!