Blog editado a partir de Natal/RN - Brasil.

Publicidade
Twitter
Publicidade
Buscar
Calendário
janeiro 2019
S T Q Q S S D
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Publicidade
Publicidade
Publicidade Vídeo

Uma homenagem da Prefeitura de Natal para os Professores

Pediatra alerta sobre os cuidados para os bebês que usam colar de âmbar

Se não for controlado pelos responsáveis, o acessório pode trazer alguns riscos para as crianças

 

O acessório que tem questionado muitos pais e vem gerando polêmica é o colar de âmbar. A dúvida se traz benefícios ou não para as crianças tem se estendido aos consultórios e pesquisas.

Se por um lado, acredita-se que o colar auxilia em fases da infância em que os bebês sentem dores, como a do nascimento dos dentes, por outro, alguns especialistas contra-indicam o uso.

Ainda é cedo para relacionar a diminuição de sintomas pelas crianças que utilizam o colar. Até hoje não há nenhum estudo oficial que comprove algum benefício no uso do colar’’, revela Gabriella Roriz, pediatra do Hapvida Saúde.

O âmbar é uma resina vegetal encontrada na região dos Bálticos e em contato com o corpo, o composto químico pode fortalecer o sistema imunológico. Mas, ainda é cedo para associar os benefícios. Segundo a pediatra, os cuidados, nesses casos, devem ser redobrados.

“Os perigos estão em situações de enforcamento ou engasgamento com algumas das bolinhas do acessório. As medidas de prevenção são direcionadas aos pais pela atenção e espera, em pelo menos, aos 6 meses de vida para a criança usar o colar de âmbar’’, explica a médica.

Deixe o seu Comentário!