600 beneficiados do Minha Casa, Minha Vida de São Gonçalo acompanham sorteio dos apartamentos

Foto Isaías Carlos
Foto Isaías Carlos

O Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos, empreendimento do Programa Minha Casa Minha, em São Gonçalo do Amarante, torna-se cada vez mais realidade para os contemplados e futuros moradores. Na manhã da última sexta-feira (24), no Ginásio Poliesportivo de Santo Antônio do Potengi, aconteceu o sorteio dos condomínios e numeração dos apartamentos para os primeiros 600 beneficiados do programa.

O prefeito Jaime Calado esteve presente e acompanhou as reações de satisfação dos beneficiados ao lado do superintendente da Caixa Econômica Federal, Roberto Sérgio Linhares, os vereadores Valda Siqueira, Geraldo Verissimo, Arlete Paiva, Edimilson Gomes e o presidente da Câmara municipal, Raimundo Mendes. O vice-prefeito Poti Neto também compareceu ao local.

Hoje é mais uma etapa que segue os trâmites do programa. Vamos entregar de 600 em 600 unidades até chegar aos 1.800 beneficiários, assim facilita a entrega e o recebimento. Eu me emociono porque passei 17 anos da minha vida sem ter uma casa própria e sei como isso é ruim. Não deixaremos que tomem o sonho de vocês”, finalizou Jaime Calado.

O sorteio faz parte de mais uma etapa que definiu com exatidão o condomínio e o número do apartamento de cada um dos primeiros 600 moradores. Os sorteados do Condomínio 1 vão fazer a vistoria do imóvel no dia 4 de agosto, já os futuros moradores do Condomínio 6 irão conhecer no dia 5 de agosto.

“Ninguém mais do que o prefeito Jaime Calado batalhou por esse empreendimento e não é um empreendimento qualquer, é o maior empreendimento do Minha Casa, Minha Vida do Rio Grande do Norte. São 1.800 moradias, onde vão morar 7.200 habitantes é praticamente uma cidade. Sem essa parceria com o prefeito Jaime Calado isso não seria possível”, enfatizou Roberto Sérgio, superintendente da Caixa Econômica Federal.

 

Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos

O residencial é composto por seis áreas residenciais, cada uma com 19 blocos, um total de 300 apartamentos por condomínio, totalizando 114 blocos que deverão comportar uma população estimada em 7.200 pessoas. Vale ressaltar que três por cento das unidades habitacionais vão ser entregues com adaptação para portadores de deficiência física. O investimento é de aproximadamente R$ 109 milhões, financiado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Caixa Econômica Federa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *