Aeroporto Internacional Aluízio Alves é considerado o melhor do Brasil em 11 itens avaliados pelos passageiros

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves aparece na primeira colocação no ranking nacional em 11 dos 48 quesitos avaliados na pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, do governo federal. O levantamento trimestral abrange os 15 aeroportos mais movimentados do país. O Rio Grande do Norte é destaque em itens como atendimento, limpeza e conforto da sala de embarque. Pela segunda vez consecutiva, o aeroporto potiguar superou a meta estabelecida pelo governo federal.

Aeroporto Aluízio AlvesNa média geral, o terminal do RN atingiu a nota 4,09 numa escala de 1 a 5, onde 4 é uma meta nacional pactuada entre a Secretaria de Aviação Civil e os gestores locais. Na primeira avalição, nos meses de julho, agosto e setembro de 2014, o aeroporto de Natal obteve 3,86. Em menos de um ano a avaliação cresceu 6%.

“A melhoria da infraestrutura e do atendimento é algo que beneficia diretamente o turismo e favorece a geração de emprego e renda”, disse o ministro Henrique Alves. O avião é hoje o principal meio de transporte dos turistas brasileiros, de acordo com estudo do Ministério do Turismo. Mais da metade (56,8%) dos viajantes que afirmaram ter intenção de arrumar as malas pelos próximos seis meses, o fará de avião.

A lista em que o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves aparece em primeiro lugar, entre os pesquisados, tem itens como “transporte público” (4,52), “cordialidade dos funcionários da emigração” (4,94), “tempo de fila na emigração” (4,94), conforto na sala de embarque (4,60), “limpeza geral do aeroporto” (4,69), disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,67), “disponibilidade de sanitários” (4,48), “cordialidade dos funcionários do aeroporto” (4,81), “distância caminhada no terminal de passageiros” (4,67), “disponibilidade de meio-fio” (4,83) e “facilidade de encontrar o caminho no aeroporto” (4,71).

Ao todo, 48 índices de satisfação são medidos trimestralmente. Para a edição do 2º trimestre de 2015, foram consultados 12.701 passageiros em áreas de embarque e desembarque de 15 aeroportos brasileiros, que concentram 80% da movimentação no Brasil. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 5%. Os resultados geram relatórios personalizados, que são enviados aos 15 aeroportos pesquisados. A ferramenta, construída com base na opinião dos passageiros, se transformou em aliada no diagnóstico, administração e gestão aeroportuária no país, subsidiando a melhoria da oferta de serviços no transporte aéreo.

2 pensou em “Aeroporto Internacional Aluízio Alves é considerado o melhor do Brasil em 11 itens avaliados pelos passageiros

  1. Caros
    Realmente. Eu concordo plenamente com o comentário do Sr. Fernando. Os acessos para o aeroporto é uma catástrofe, tanto no acesso de Macaiba para São Gonçalo do Amarante, com o de Natal ao aeroporto indo pela estrada de Ceará mirim. Uma BR não duplicada. Uma porcaria no gancho de igapó, onde fica o nordestao. Uma vergonha. Onde está o dinheiro dessas obras?
    Alzenir

  2. Prezados senhores:
    Realmente o atual aeroporto de São Gonçalo do Amarante é muito bonito e funcional. Porém, o acesso a ele é terrivelmente precário. Somos obrigados a transitar por dentro de cidades, mal sinalizadas e nos submeter ao trânsito dessas cidades. Aliás, não há acesso nenhum. Para chegarmos até o aeroporto leva-se em média 2 horas. Caso haja qualquer problema, por menor que seja, estamos sujeitos perder o voo. Como aconteceu comigo recentemente. Quando do retorno para o Rio de Janeiro, pela Gol no voo das 11:24. Por incompetência não sei de quem resolveram fazer um recapeamento na pista que liga ao aeroporto no horário de maior movimento, consequentemente, não apenas eu, como muitos outros passageiros perderam o voo. Desejo e espero muito que esse acesso seja feito o mais breve possível. Portanto, essa nota atribuída, não condiz com a situação atual. Se o estado deseja ganhar a concorrência para a instalação do Hub da Tam, fiquem alerta! Há também outros estados com a mesma ou melhor condição do o tal elogiado aeroporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *