Ong Baobá e Comitê Natal de Direitos realizam na sexta-feira (17) Blitz educativa pelo ‘Dia Mundial de Proteção das Florestas’

Dia Mundial de Proteção das FlorestasA ONG Baobá e o Comitê Natal de Direitos convidam a população para a Blitz de Educação Ambiental em celebração ao Dia Mundial de Proteção das Florestas, que acontece nesta sexta-feira, dia 17, defronte ao Midway Mall, das 8h às 10h.

Esta ação de Educação Ambiental visa sensibilizar a sociedade sobre os importantes serviços ambientais que as florestas produzem. Serão distribuídos panfletos educativos e adesivação em veículos sobre as florestas dos manguezais do RN, principalmente com referência ao Parque dos Mangues do Potengi e também sobre uma importante área remanescente de mata atlântica que é a criação do Parque Estadual da Floresta do Pitimbu.

Fazem parte também desta ação o IBAMA, o IFRN-Campus Central, a ASPON, a Escola Estadual Nestor Lima, os fotógrafos Canindé Soares e Fernando Chiriboga, o Instituto Reação Periférica, a ACRIN, a ANEA, a AMOCISA, o Santuário Ecológico da Pipa, a Cápsula Criativa, o SOS Mangue e a Colônia de Pescadores Artesanais de Macaíba.

Outro objetivo importante é alertar sobre os impactos das mudanças climáticas, provocado pelo aumento de concentração dos gases do efeito estufa, principalmente advindas das emissões de CO2.

A comunidade cientifica mundial alerta para a necessidade de reduzir essas emissões de dióxido de carbono e assegurar a cobertura de floresta no planeta com a intensificação do reflorestamento das áreas desflorestadas. Constituindo-se numa das metas do programa do enfrentamento da crise ambiental.

 

Doação de Livro

Dentro da programação, o fotografo Fernando Chiriboga estará ministrando uma palestra para os alunos da Escola Estadual Nestor Lima, localizada na Av. São José, no bairro de Lagoa Nova, sobre a importância de preservar as áreas dos mangues no litoral potiguar e logo após entregará cinco exemplares do seu livro “Mangues Potiguares – Vida e Marés”, de sua autoria, que acontecerá das 10h30 às 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *