RN faz 514 anos e terá festa no Versailles com homenagem aos 8 municípios mais antigos do Estado

Marcus CezarNa próxima sexta-feira, dia 7, se comemora o aniversário de 514 anos do Rio Grande do Norte. A data será festejada no próximo dia 24, durante solenidade cívico-cultural que será realizada, às 20h, no Versailles Recepções, com a participação de empresários, políticos e intelectuais locais. O evento já está sendo organizado pelo historiador e publicitário, Marcus César Cavalcante, que também é diretor da Revista Foco Nordeste.

Na ocasião, vão ser homenageados os 08 municípios potiguares mais antigos – Natal, Extremoz, Arez, Portalegre, São José de Mipibu, Vila Flor, Caicó e Assú -, instituídos na era do Brasil Colonial. A Revista Foco Nordeste também publicará uma edição especial, em comemoração ao acontecimento.

A data alusiva ao aniversário do Rio Grande do Norte foi instituída pela Lei N° 7.831, sancionada em 30 de maio de 2000, em alusão ao importante acontecimento histórico ocorrido em território potiguar, que foi a fixação do Marco de Touros, primeiro marco de posse colonial da terra brasileira por Portugal, no ano de 1501, sendo considerado como o registro do nascimento jurídico do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *